Os Escultores da Vida: A Missão dos Pais



O bem mais precioso que meus pais me deram foi o meu corpo. Sem ele, eu não teria vida, nem poderia completar minha missão na Terra. Sou a principal obra-prima que Deus confiou aos meus pais, os verdadeiros escultores de uma vida moldada com os genes que Ele lhes deu.Depois de me esculpirem com toda a dedicação (e algumas noites sem dormir), a missão dos meus pais foi me ensinar as habilidades básicas de sobrevivência, como:

Andar: um processo que envolveu muitos tombos, alguns machucados, e uma coleção de vídeos constrangedores para mostrar aos meus futuros namorados(as).

Falar: e tentar convencer um ser teimoso que "mama" não é a única palavra do dicionário. E, claro, ouvir "por quê?" infinitamente.

Ouvir: especialmente quando o conselho é algo que eu claramente já sabia. Porque sim, crianças são especialistas em tudo desde o nascimento.

Sentir: como a incrível sensação de pisar em um LEGO no meio da noite, um verdadeiro rito de passagem para qualquer pai.

Até que esse corpo, depois de muitos tropeços, risadas e algumas discussões sobre quem deixou a tampa do vaso levantada, desenvolva vontade própria para seguir a missão que lhe foi dada. Vocês, pais, foram escolhidos por seus filhos como os melhores escultores, mestres da arte de transformar caos em beleza. Cuidem de suas criações com todo o amor, paciência e, claro, bom humor, para que eles possam honrar os pais e mães, os verdadeiros escultores da urna da vida.

Comentários

Postagens mais visitadas